Especiaria participa do 16º Encontro Locaweb

16º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet de Belo Horizonte_logo_2014

O evento, que acontece em várias cidades do Brasil, é uma excelente oportunidade para atualização e contou com palestras de grandes nomes mineiros da área da comunicação e tecnologia, além de profissionais de referência de outras partes do país.

20140403_151642

Alguns dados apresentados no evento impressionam e nos fazem repensar a forma de tratar o comércio eletrônico e a comunicação digital. Somente no Brasil, os consumidores web somam 50 milhões de pessoas. Metade dos internautas brasileiros usam a Internet para saber mais sobre produtos e serviços e acabam finalizando a compra nas lojas físicas.

O Brasil já ocupa o 7º lugar em consumo online, sendo que em nosso país 55% dos compradores são mulheres com renda de até R$3.000,00 e 24,5% de R$3.000,00 a R$8.000,00. Nota-se, então que a grande maioria desse público pertence à classe C e não às classes A e B como a maioria imagina.

Dos brasileiros que usam a Internet para comprar, 19% compram artigos de moda e acessórios (o pós-venda desse tipo de produto é mais difícil, porém a margem de lucro é maior), 18% compra cosméticos e apenas surpreendentes 7% adquirem informática.

Outra informação interessante é sobre o crescimento do m.commerce (compras por dispositivos móveis) que em 3 anos já aumentou cerca de 4,8%. Ainda sobre o acesso à Internet mobile, 45% dos e-mails marketing são abertos pelo celular.

20140403_114902

Igor Torres sócio da Especiaria Comunicação com Marcelo Trípoli publicitário e Chief Creative Officer da Sapient-Nitro.

Aliás, o evento veio confirmar o que Equipe da Especiaria já sabe: e-mail marketing é uma excelente forma de vender e divulgar produtos e serviços, porém é importante segmentar o máximo possível para que a informação enviada seja realmente de interesse de quem a recebe. Isso aumenta as chances de venda, por isso é tão importante ter o máximo de dados dos contatos. Hoje existem muitas formas de conseguir dados relevantes, como pesquisas e as famosas landing pages que vamos explicar em nossa próxima edição.

“O evento foi muito bom, pois confirmou que estamos no caminho certo em nossa prestação de serviço. Além disso, pudemos ter contato com outros profissionais da área e até estabelecer parcerias que vão ser muito benéficas aos nossos clientes”, resumiu Alysson Vidotti, sócio da Especiaria.

As próximas paradas da agência são o Belo Horizonte Social Media, evento sobre mídia social, e o WordCamp, que vai tratar sobre o que há de novo em criação de sites. Mas, não se preocupe, a gente traz para você todas as novidades em nossa próxima newsletter.