Quando conversar é sinônimo de mais vendas

Aqui na Especiaria a gente gosta mesmo é de um bom papo. Acreditamos que quando há comunicação efetiva todos saem ganhando. Foi o que aconteceu com nosso cliente Polycouros Brindes Personalizados. O GillianoGuimarães, gerente da empresa, chegou até a Especiaria com uma missão: vender carteiras e chaveiros oficiais do Cruzeiro a R$25,90 cada.

Por ter adquirido a franquia para produção desses produtos oficiais, o cliente tinha a oportunidade de divulgá-los para todos os contatos do Clube – os famosos sócios-torcedores do Cruzeiro – mais de cem mil e-mail válidos de pessoas interessadas nesse tipo de produto. Faca e queijo na mão, não fosse por um pequeno problema: o cliente não tinha pensado na logística de vendas de forma efetiva.

“O Cruzeiro nos deu a possibilidade de enviar um e-mail marketing e também publicar um banner na fanpage oficial do time divulgando o produto”, conta Gilliano. Em conversa com o cliente, uma pergunta foi levantada: se você recebesse um e-mail divulgando carteiras e chaveiros do seu time teria a disposição de ir até uma loja para comprar um produto com valor tão baixo?

A resposta é variada, é claro. Alguns com certeza o fariam, outros não.Mas e se o cliente da Polycouros pudesse, com alguns cliques, comprar o produto e ainda recebê-lo em casa? A resposta desta vez é bem clara: mais chances de vendas, certamente! Foi o que a Especiaria ofereceu à Polycouros.

Foram produzidos os seguintes serviços:

– Página de venda do produto;

– E-mail marketing “chamando” para a compra do produto;

– Banner para o Facebook do Cruzeiro com link para a página de venda, e;

– Integração do site com sistema automático de pagamento.

“Não precisamos nem nos preocupar com o recebimento das vendas. A equipe da Especiaria fez toda a integração com o sistema de pagamento onlinePagSeguro”, comemora o Gerente. Já nos primeiros dias da ação foram vendidos dezenas de conjuntos, o que representava mais que o dobro dovalor da ação criada pela Especiaria, e a Polycouros ofereceu a seus clientes inclusive o frete grátis para os produtos.

Se não fosse pela “investigação” da equipe da agência de comunicação, o esforço poderia ter deixado a desejar em termos de investimento, por isso conversar foi essencial. E se você ficou curioso para conhecer este produto da Polycouros e é cruzeirense doente, como o Gilliano, acesse www.polycouros.com.br/cruzeiro.

Novidades

A ação deu tão certo que a empresa já encomendou um serviço parecido para outro produto que tem como público-alvo a região sul do País e países onde as baixas temperaturas castigam a população.

Além disso, a Polycouros já anuncia para o segundo semestre o lançamento de seu novo site, também produzido pela Especiaria.

 

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