Seed Intelligence Company


Logo-png-mini

Há mais de dez anos uma (hoje chamada) startup teve a ideia de oferecer ao mercado um software voltado para um segmento bem singular: o Gerenciamento de Projetos. Esta área comumente associada à área de Engenharia e Tecnologia da Informação, na verdade pode (e deve) ser aplicada em qualquer segmento, em qualquer empresa e de qualquer tamanho.

No início de suas atividades, a Seed era uma filha da fábrica de softwares mineira, Pentagrama. Alguns anos mais tarde, decidiu que era hora de seu spin off como costumam dizer. Um jeito bacana de dizer que a Seed iria se separar da Pentagrama e seguir um caminho “solo”.

Nos primeiros anos de atuação o nome adotado foi NetProject, difícil de dizer, mas com muita personalidade. O problema é que o nome da empresa era o mesmo do software que ela havia criado e a empresa era mais que um software, trabalha também com consultoria e assessoria.

O Professor Hayala Curto entrou em contato com a Especiaria e juntos decidimos que haveria mais um spin off, desta vez a separação seria de produto e empresa. Assim nasceu o nome SeedIntelligenceCompany.

Ao mesmo tempo para gerenciar todo projeto é preciso ter um mínimo de conhecimento, de pensar. Assim, decidimos que IntelligenceCompany seria um bom complemento para o nome da empresa, uma vez que significa Companhia de Inteligência, ou algo parecido. Por quê inglês? Porque é uma das metas da empresa (que a Especiaria ajudou a construir) ir para outros países em alguns anos.

A logomarca veio obviamente do nome. Repare como o ícone se parece com uma semente dentro do fruto. A fonte utilizada é moderna e ao mesmo tempo séria, o que traz mais confiabilidade para o negócio. O complemento “IntelligenceCompany” é mais discreto para que o nome ressalte e se fixe para quem vê a marca.

E então, vamos conversar?