(31) 9 91860373 [email protected]

SERVIÇOS

SITES PARA EMPREENDEDORES

Quando vamos oferecer sites para empreendedores para aqueles que estão começando a organizar melhor seus negócios e a primeira dúvida é sempre a seguinte: “Será que eu realmente preciso de um site?”.

Essa dúvida vem, principalmente, por conta da febre das redes sociais na atualidade. O empreendedor sempre pensa: “Eu já tenho um perfil no Instagram, eu não preciso de um site”.

Em partes esse pensamento está correto, afinal é complicado para alguém que cuida de seus negócios sozinho e não tem ajuda de outros profissionais gerenciar e monitorar muitos canais: site, Facebook, Instagram, YouTube etc.

Num mundo ideal é importante estar presente em todas as plataformas possíveis, mas a gente sabe que a realidade é outra. O empreendedor tem um tempo curto, o empreendedor precisa ser multitarefas, o empreendedor tem que gerenciar sua “empresa” e ainda prestar seu serviço. É muito trabalho para um dia de apenas 24 horas.

Sendo assim, se você já tem um perfil de Instagram, já tem um cartão de visitas do que você oferece. Esse pensamento está correto, mas… pense comigo:

Conheça o site de Carolina Guterres, psicóloga do Espírito Santo

Conheça o site de Carolina Guterres

Você é dono do seu perfil de redes sociais?

Já imagino você respondendo: “Sim! Eu publico o que eu quiser no meu Instagram ou no meu Facebook.”. E eu concordo com você: você tem total liberdade para publicar seus pensamentos, sua forma de atendimento, serviços, depoimentos de clientes, vídeos, fotos, frases e muito mais.

Mas, você já ouviu falar que a cada dia o conteúdo das redes sociais tem sido cada vez menos entregue para o público? São os famosos algoritmos responsáveis pelas regras de distribuição do conteúdo produzido nessas plataformas.

Funciona da seguinte forma: vamos tomar como exemplo o Instagram (que é controlado pelo Facebook). Você pode postar o que quiser em seu perfil, mas quem decide o que será entregue para seu público e com que frequência é o próprio Instagram. O mesmo vale para a entrega do seu conteúdo a quem ainda não te conhece, aquele público que se interessa pelo seu assunto, mas ainda não te descobriu nas redes.

Então, pense comigo: eu publico o que quiser, mas não tenho controle sobre como isso será distribuído, ou seja, o seu perfil leva seu nome, mas é controlado por terceiros.

Conheça o site de Salene Souza, psicóloga com atuação no Brasil, Austrália e outros países do mundo

Conheça o site de Salene Souza

E se o Facebook acabar?

Para efeitos de educação, você sabe que agora o Facebook se chama Meta, né? Eu realmente acredito que essa realidade de o Facebook ou o Meta acabar é remota, mas… vai que…

Vimos isso acontecer com o Orkut há mais tempo. E te pergunto: o que aconteceu com seu conteúdo publicado no Orkut? Simplesmente foi deletado… assim… sem dó nem piedade.

Você já entendeu onde quero chegar, né? Se você controla a plataforma, você tem domínio sobre seu conteúdo. Por isso, sites para empreendedores são tão importantes.

Conheça o site da Lotus Psicologia e Terapias Integrativas

Conheça o site Lotus Psicologia e Terapias Integrativas

Então, um site é importante?

Sim! O site de sua empresa, de seu negócio, independente do tamanho que você tiver é importante e necessário.

Além de publicar o que você quer, do jeito que você quer, você tem a possibilidade de aplicar uma série de técnicas para fazer com que seu conteúdo seja cada vez mais acessado ao ser procurado nos mecanismos de busca.

A essas técnicas chamamos de SEO – Search Engine Optimization, ou, em português, Otimização para Mecanismos de Busca. Nada mais é que aplicar alguns conceitos em seu site para que o Google (por exemplo) o encontre com mais facilidade e faça a ligação entre você e seu público de interesse.

Eu consigo fazer tudo isso sozinho?

Sim! Hoje em dia tudo está muito acessível a todos, mas convenhamos: você teria tempo e adquirir mais esse conhecimento para aplicar a seu negócio? Eu acredito que a resposta seja não.

Por isso é preciso contratar um profissional adequado com experiência nesse assunto. É um investimento e também é o que vai te fazer crescer.

Onde encontrar um profissional adequado para construir meu site?

Você já achou! A Especiaria tem mais de 20 anos de experiência. Quando a gente começou, tudo isso aqui era mato. Fomos evoluindo ao longo do tempo e hoje temos o know how para te oferecer esse serviço.

A gente não só constrói a parte técnica e visual do site voltado para SEO. A gente também escreve seu conteúdo traduzindo toda a essência do seu trabalho para seu público. Somos conhecidos por trazer para fora tudo aquilo que está em seu coração. Nós aproximamos você do seu cliente.

 

Podemos te oferecer algo simples que apenas marque sua presença na Internet como também algo complexo para vender seus produtos ou serviços de forma simples e mais automática possível.

Conheça o site da psicóloga Ana Amélia de Faria de Belo Horizonte

Conheça o site Fábrica do Ser

Nossos sites têm:

  • Design apropriado com a sua cara
  • Sistema de fácil gerenciamento
  • São totalmente preparados para serem encontrados pelo Google
  • Podem ser simples ou complexos
  • Têm como característica a capacidade de serem ampliados conforme sua necessidade
  • Levam sua mensagem a seu público de interesse

SITES PARA EMPREENDEDORES

Neste vídeo você conhece um pouco mais sobre nosso trabalho de criação de sites para empreendedores com um supercaso de sucesso!

PEÇA UM ORÇAMENTO

VOCÊ JÁ TEM UM SITE?

NOSSOS SERVIÇOS

SAIBA MAIS