É em 2014, pessoal! Preparem seus corações, a alegria vai tomar conta das ruas, dos lares, dos hotéis, dos restaurantes, das lojas de rua, dos escritórios, oficinas… e não é só pela chegada da Copa no Brasil. O aquecimento da economia também vai nos deixar mais felizes, mais prósperos e vai, sim, encher de boas notícias pelo menos as 12 cidades-sede do país.

Imagem: http://sannyfairyhands.blogspot.com.br/

Copa do mundo em 2014 será no Brasil

Você está preparado pra isso? Sua empresa já pelo menos pensou no que vai fazer para alavancar as vendas? É preciso agir, pois já estamos a menos de dois meses do fim do ano com jogos marcados já para o mês de junho. São menos de oito meses para pensar em tudo, preparar o investimento e colocar a cara na rua!

Uma simples ação de entregar tabelas de jogos da Copa a clientes como brinde exige algum tempo para ser produzido, aprovado, impresso, divulgado e distribuído. Some-se a isso o tempo gasto na escolha de uma agência de publicidade de confiança para produzir esse material sem dores de cabeça. Viu só como oito meses não são nada?

É possível diminuir custos (e evitar prejuízos) se as ações são planejadas. Por isso, corra, empresário! O seu sucesso só depende de você, de sua capacidade de prever situações de risco e, acima de tudo, prever oportunidades! Procure uma agência de comunicação para ajuda-lo a pensar, agora, em como ganhar dinheiro num futuro bem próximo e investindo bem menos!

 

Cartão amarelo

Para exemplificar o que estou dizendo, criei um cenário hipotético, mas mas perfeitamente possível para ilustrar tudo que estou dizendo.

Faltam exatos 45 dias para o início da Copa do Mundo 2014 no Brasil. O ano já começou muito corrido e Alex mal teve tempo de pensar numa promoção para chamar mais clientes para o seu salão de beleza nessa época tão festiva. Mas, não podia mais esperar, tinha que resolver isso de uma vez por todas.

Lembrou-se de uma agência que já havia prestado serviços de criação de logomarca para ele no passado e que tinha um trabalho muito bom. Prontamente o atendimento da agência marcou uma reunião para discutir o que seria feito para a ocasião.

Mas, Alex não sabia o que queria e muito menos tinha ideia do quanto poderia gastar. Por isso, deixou por conta da agência criar uma ação para atrair mais clientes para seu negócio. Sem tempo hábil e sem saber quanto de dinheiro tinha disponível para a ação, a agência também não pôde criar algo muito elaborado e sugeriu fazerem a clássica promoção de desconto no mês da Copa. Como um incentivo para os clientes conhecerem o estabelecimento, seriam distribuídos cartões de marcação de jogos do evento.

Toda a negociação de valores e etapas da ação levou cerca de duas semanas para serem finalizadas, pois Alex estava sempre muito ocupado, pois era ele quem resolvia tudo no salão. A agência, em tempo recorde, entrega uma versão de todas as peças que seriam veiculadas, mas Alex pediu algumas modificações, o que é perfeitamente normal. O problema nesse caso, infelizmente é o relógio. Mais uma vez o fornecedor se esforça e entrega todas as peças em tempo hábil, e lá se foi mais uma semana e meia, cerca de 10 dias.

Tudo aprovado, hora de mandar para a gráfica! Como o volume de trabalho aumentou muito em função dos jogos da Copa, a gráfica que antes levaria uma semana para entregar todo o material está pedindo quinze dias. Não há escolha e nem para onde correr, todo mundo deixou pra última hora!

Na data prometida, tudo ficou pronto, mas faça as contas: foram exatos 40 dias para toda a produção, ou seja, cinco dias para o primeiro jogo. Alex acabou se arrependendo de ter feito tudo aquilo, pois o que ele usará por trinta dias, poderia ter tido uma vida útil muito maior – no mínimo 60 dias. Alex teve de jogar muitos impressos fora e o dinheiro foi muito mal aproveitado.

Por isso, pense proativamente e bote seu time em campo para ganhar dinheiro!